Sabes o açúcar que comes?

By Unknown - outubro 20, 2017


Hoje trago um post que vos vai fazer pensar. Acreditem, faz mesmo pensar. Vai fazer-te pensar no que comes ou no que já comeste. A mim fez-me refletir imenso e pensar que mudar algumas coisas na minha alimentação foi uma das melhores decisões que já tomei ao longo destes 20 anos. 
Irei destacar alguns alimentos e revelar-vos a sua quantidade de açúcar. 

Mars


Uma embalagem de Chocolate Mars, com 60g, contém 36g de açúcar, o que equivale a 9 torrões de açúcar. Malta, atenção a isto!!

Café Starbucks


Sim, todos sabemos que o Café do Starbucks é paragem obrigatória, mas...este café, o Moka Branco com natas e creme de chocolate tem 80g de açúcar, o que equivale a 20 torrões de açúcar. Acaba por ter quase mais de metade de torrões de açúcar em relação ao café normal.

Coca-Cola


Uma garrafa com 500ml deste refrigerante tem 53g de açúcar, ou seja 13 torrões. Um refrigerante que me custa a ver as pessoas a consumir e a adorá-lo. 

Bolachas Oreo


Sete bolachas, apenas sete bolachas Oreo contêm 42,7 gramas de açúcar o que corresponde a 10, 7 torrões de açúcar. Dá que pensar, certo? 

Molho de Caril


255ml do molho de caril tem 36 gramas de açúcar, isto é 9 torrões de açúcar. Ainda bem que não gosto de molho de caril!

Gomas


Uma tragédia! 100g de gomas têm 56g de açúcar, o mesmo que 14 torrões. É imenso açúcar. Cuidado com o que dás aos teus irmãos, primos, netos, filhos, amigos. É preciso ter mesmo muita moderação!

Iogurte


Eu comia destes iogurtes e acho que estava a fazer bem! Mas, longe disso. Um iogurte activia 0% de morango e romã tem 16g de açúcar o que equivale a 4 torrões. Deixei completamente de comer. E sinceramente, ainda não acertei bem nos iogurtes. 

Iogurte para bebé


Este iogurte que supostamente alia a uma boa alimentação para os nosso s bebés, contém mais de dois torrões de açúcar.

Bebida Energética


Uma garrada de powerade contém 38g de açúcar, o equivalente a 9,5 torrões de açúcar. Lá por dizer que é uma bebida energética, não acreditem em tudo. Informem-se, leiam os rótulos. 

Actimel


Ui, vamos desvendar. "Ah e tal, mas faz bem. Dizem que faz bem". Claro que faz bem, sabe bem não é? Mas sabiam que uma embalagem de Actimel tem 11,5 gramas de açúcar, cerca de 3 torrões de açúcar? Pois é, e agora continua a saber bem?

Bolachas Digestivas


Ui, então estas enganam imenso. Bolachas que deveriam ser boas para a alimentação diária, certo? Seis bolachas digestivas totalizam 75g de açúcar, ou seja mais de 5 torrões.


Eu podia estar aqui com um infinidade de produtos alimentares e descrevê-los, mas penso que já perceberam o intuito deste post. 
Caso queiram que traga, mais um post com outros produtos e os seus níveis de açúcar, digam nos comentários em baixo! 

Namastê Rafaela 


  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Por acaso antes não me preocupava muito com isso. Mas agora gosto sempre de ler os rótulos para saber a quantidade de açucar que estou a ingerir. Se me apetecer comer como, se não não como!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que cada vez tenho mais a preocupação de ler os rótulos dos produtos, pois quero saber a quantidade de açúcar que estou a ingerir!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Os alimentos têm imenso açúcar mesmo! E só devemos consumir 25g de açucar por dia, a maioria aqui nos teus exemplos tem tudo mais!
    Gostei do post

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olha que não sabia que algumas dessas coisas tinha assim tanto açúcar
    mas estou a adorar bastante as tuas partilhas

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Review Creme De Corpo / Review De Mochila Zaful
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu devia de me preocupar com isto! Mas sou muito deixa andar , o que está errado
    Sim se poderes trazer outro post com outros alimentos agradecia :)

    ResponderEliminar
  6. As descobertas que eu fiz neste post.... OMG......

    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  7. Por favor faz mais um post estes com as quantidades de açúcar.
    Surpreendi-me imenso com este!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ