Top 5 de alimentos que não podem faltar na casa de quem treina

By Rafaela Monteiro - outubro 22, 2017

Para quem treina penso que este top 5 de alimentos quase obrigatórios a ter em casa não seja novidade. 
Confesso que cada vez dou mais importância a estes alimentos, sendo que são ótimos para quem gosta de comer bem e treina ao mesmo ao tempo.


Banana
É rica em triptofano, um percursor da serotinina. A serotinina mantém-nos com uma sensação de saciedade. É ótima para comer como um snack para o pré-treino. 
Pessoalmente, é uma das frutas que não incluía com muita regularidade na minha alimentação, pensava que apenas precisava de consumir quando tinha falta de magnésio, estava tão errada! Adoro comer com canela. 

Aveia 
A aveia sendo ela rica em fibras e proteínas, diminui a velocidade de digestão, levando-nos a ter uma melhor saciedade. Por ser rica em hidratos de carbono permite controlar os níveis glicémicos.  
O seu consumo pode ser incluído num pequeno almoço ou lanche pré-treino e pós-treino.
Pessoalmente, ainda é um alimento que tenho de aprender a lidar com o sabor, mas tenho usado nas minhas panquecas ou em algumas receitas. 

Queijo Quark
Rico em proteína de alto valor biológico, o queijo quark feito a partir do leite da vaca é um tipo de queijo fresco. Tem um baixo teor de gordura e de hidratos de carbono. 
Pessoalmente, foi um achado, literalmente! Sou fã de queijo fresco, e este sendo da mesma família veio cativar-me. Amor ao primeiro sabor, sem dúvida. 

Ovos
O ovo sendo de origem animal apresenta uma vasta variedade de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo. Podes comer ovo de imensas  formas: ovos cozidos, mexidos, numa omelete, enfim dá asas à imaginação e conjuga da melhor forma para ti. 
Pessoalmente, não como mais que 1 ovo por dia. Porquê? Não faço exercício físico intensamente nem de elevada duração, logo o meu corpo satisfaz-se com 1 ovo por dia e naturalmente que não como todos os dias. Mas é um dos alimentos que mais incluo na minha alimentação. 

Batata Doce
Para quem treina com bastante frequência, é um dos must have. Devido ao seu índice glicémico baixo é um ótimo aliado na saciedade. Podes incluir nas refeições principais. 
Pessoalmente, é um dos alimentos que não se consome cá por casa. Por vezes, compro mas apenas para mim. Penso que os homens cá de casa não estão convencidos, preferem a batata "normal". 

Consomes com regularidade estes aliementos fantásticos? Qual o teu preferido e como consomes? 

A Namastê 

     | Imagem retirada do Google "tumblr eat well" | 



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17 comentários

  1. Olá!
    Dos que falaste, o único que não conheço, de todo, é o queijo. Mas também não sou muito fã.
    A batata doce, vou tentar incluir. Ainda tenho de perceber se pode cozinhar-se como uma "batata normal" ou se tem algo especial a fazer :P
    De resto, incluo tudo e adoro!
    Beijinhos*

    BeYowesome | Facebook

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  2. Confesso que só mesmo um que não conhecia o queijo quark mas de resto conheço

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Unha Decorada / halloween-theme-rosegal
    Tem post novos todos os dias

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Utilizo todos, praticamente todos os dias, com exceção da banana que vou intercalando.
    A alimentação é o que faz os resultados do tempo de treino ;-)

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  5. Confesso que dos alimentos que mostraste só não consumo queijo quark, tenho que experimentar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

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  6. Dos que referiste, o que como mais é o ovo!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

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  7. Confesso que o único produto que não consumo é o queijo
    http://renatapradoph.blogspot.com

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  8. Aveia e ovos algo que tenho sempre em casa, adoro :D O que como todos os dias é aveia, aveia com bebida de soja visto que não posso beber leite
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

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    Respostas
    1. És intolerante ao leite? Eu não sou intolerante à lactose, mas provoca-me um mau estar tremendo.

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