5 Maneiras de Poupar Calorias

By Unknown - outubro 27, 2017

Não é novidade que estamos ou devemos poupar o máximo possível. Mas proponho que neste post, poupemos nas calorias de alguns fatores. Aceitas o desafio? 

Cuidado com o que bebe 
Opte por beber água em vez de uma lata de refrigerante, como a Coca-Cola. A água tem zero calorias, já a Coca-Cola possui 139 calorias. Se beber água, vai poupar exatamente as 139 calorias. 

Ovo cozido é sempre uma boa opção 
Em vez de comer ovo estrelado que contém 105 calorias, opte por comer ovo cozido que tem 85 calorias. Desta maneira vai conseguir poupar 20 calorias.

Diga sim ao queijo fresco
Opte por comer queijo fresco, uma dose ronda as 50 calorias, uma vez que outros queijos, rondam as 132 calorias, caso coma duas fatias. Neste caso, poupa 82 calorias. 

Gelatina, a boa sobremesa
Substitua a sobremesa rica em calorias, como o leite creme que tem 198 calorias, por gelatina zero por cento de açúcar, aliada à ordem dos nutricionistas, quem contém 10 calorias. Neste caso poupa 188 calorias. Imenso, não é? 

A meio da manhã opte pela maçã
Normal que na correria do trabalho e da escola se opte por alimentos fáceis de ingerir e rápidos. Mas em vez de comer por exemplo, um queque opte pela maçã. O queque possui 202 calorias, por outro lado a maçã tem apenas 72 calorias. Vai poupar 130 calorias. 


Sinceramente, dá que pensar. Claro que, há sempre momentos em que podemos quebrar as barreiras. Desde que sejamos conscientes do que fazemos e de forma responsável.

Namastê Rafaela ♡




  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Boas dicas <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Isso é o que eu tento fazer, felizmente não gosto de coca-cola, mas bebia sempre ice tea que também tem muitas calorias em comparação com a água que tem zero!
    Temos que ver o que os faz bem :)
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Dicas muito úteis e boas. Já adaptei algumas dessas dicas, água é uma presença assídua nas refeições e os ovos cozidos são os escolhidos para um momento mais esfomeado.
    Beijinho
    Tânia Rocha
    Pearlsandpeanuts.pt
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que excelentes dicas!
    Confesso que sigo algumas! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do conceito - poupar calorias! A verdade é que se quisermos podemos poupar imensas, optando por escolhas mais saudáveis!

    ResponderEliminar
  6. Já opto por fazer todas essas substituições no meu dia a dia.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/2017/10/50-outfit-cruzado.html#comments

    ResponderEliminar
  7. Eu estou com um problema nos intestinos e não posso comer quase nada ... comer isso era uma maravilha mesmo com poucas calorias...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot

    ResponderEliminar
  8. Que boas dicas! Já ponho em pratica algumas xD
    Um beijinho*
    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
  9. Por acaso bebo sempre água!! Nunca gostei muito de refrigerantes, e ainda bem! Também adoro gelatina, fresquinha sabe tããão bem!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida que é um excelente post. Nem sabia de metade
    Excelentes dicas, gostei :)

    Beijinhos,
    Dezassete | HALLOWEEN MAKEUP

    ResponderEliminar
  11. Adorei a ideia de poupar em calorias!! E realmente ás vezes não temos grandes noções do que podíamos mudar e ingerir menos calorias apenas com uma mudança!
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    NOVO PROJETO: Estou no início e gostava de opiniões! Se puderes dar uma vista de olhos! Muito Obrigada :) https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ