Juntos por Portugal 🙏

By Unknown - junho 19, 2017

Não podia deixar passar este dia sem escrever o que me vai no coração que está bem apertadinho devido à tragédia em Pedrógão Grande. E neste momento já lavra em 3 distritos, nomeadamente em Góis e em Penela. Que dor, que angústia, que arrepio na espinha. Já chorei muito ao ver pessoas que perderam tudo o que tinham, quer valores imorais como família! Confesso que não sou dada a este tipo de coisas, a descrever o que sinto em relação a tragédias, gosto de guardar isso para mim! Mas quero partilhar convosco!
Tenho 20 anos. O Rodrigo que morreu estupidamente ao lado de um carro quer tenha sido por chamas ou por inalação de fumo, ele morreu. E ele tinha 4 anos. Eu...tenho 20 anos. Inocente. 
Neste momento, às 09:11, 62 pessoas perderam a sua vida e 62 estão feridas. Mas que números absurdos são estes? 
Sinto-me impotente, sei perfeitamente que não sou Bombeira, que não ía fazer "nada". Mas o que mais queria era ajudar, ajudar a população que tanto necessita, de nós portugueses unidos por uma causa! 
Não dizem que somos solidários? Sim, se quisermos nós somos solidários! Neste momento estão a ser precisos roupas de bebé e de criança no Hospital Pediátrico de Coimbra. São crianças que ficaram órfãos, os pais morreram no incêndio. Irónico não é? Pois bem, todos nós temos primos, filhos, irmãos, amigos que possam disponibilizar o que quer que seja, tudo é bem vindo! 
Não podia deixar de acabar o post, sem falar nos anjos da terra vestidos de vermelho. Não digam, que eles são isto e que eles são aquilo. Não!! Eles não são jogadores de futebol para se falarem em vão, eles são heróis! Lembrem-se que vocês concerteza que ganham mais que eles à hora. Não estou a dizer que é injusto, mas eles merecem muito mais. Nem 2€ eles ganham à hora?! E para quê? Para num final de noite dormir, 2 horas ou minutos no escuro e no chão, em sobressalto? Isto sim é injusto. 
Lembrem-se também que isto não é o único incêndio, claro que nestas proporções horríveis é o maior, mas Portugal, infelizmente, está com mais incêndios ativos e os bombeiros não conseguem estar todos no mesmo incêndio. Sem esquecer também os pilotos dos canadairs e aviões que vêm também o seu trabalho dificultado devido ao fumo. Vocês olham para o lado e vêm o quê? O conforto do vosso lar, a vossa família? Eles olham para o lado e vêm chamas, fumo, colegas exaustos, destruição! Não exigam mais deles, ajudem-nos contribuindo com água em garrafas pequenas (para ser de mais fácil consumo), com fruta que não seja preciso descascar, barras de cereais e energéticas, leites e sumos também em pacotes pequenos e enlatados. Em alguns sítios estão também a pedir soro fisiológico e pomadas para queimaduras. Pedem também roupa, cobertores, lençóis. 
Deus queira que esta chuva ajude a aliviar e que esta trovoada não prejudique ainda mais. E eu tenho bastante orgulho nos nosso bombeiros e que Deus esteja com eles na hora de aflição. 🙏



Namastê Rafaela ღ

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não ah palavras para o que está a acontecer no nosso país
    =(
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O meu coração está com estas pessoas que perderam tudo - as suas casas, as suas famílias. Que triste :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vida inteira perdida em poucos minutos ou segundos :s

      Eliminar
  3. Espero que toda esta situação se acalme e não passe de uma má fase pela qual o país atravessa :(

    ResponderEliminar
  4. Não há palavras para o sofrimento que as pessoas passaram e estão a passar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem passa por isto, infelizmente, é que sabe!
      beijinhos linda

      Eliminar
  5. Poxa... eu ainda não sabia desse acontecimento, mas só de ler o texto meu coração já ficou apertado. Sinto muito por tudo que tá acontecendo e vou incluir os feridos e todo o povo de Portugal nas minhas orações!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade minha querida, tem sido um horror, um inferno na terra e não há maneira de acabar!
      Beijo

      Eliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ