In @Vamos Comer?

I | Vamos comer Melancia? 🍉

Como devem saber a Melancia é umas das melhores fontes de água que podemos ter na tabela das frutas. Este fruto é rico em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C. 
Pessoalmente, é uma das frutas que eu consumo com mais frequência na altura do verão. Não há nada melhor, do que se estar no jardim e a comer esta maravilhosa fruta. 
Consumo tanto em sumos e em pedaços, como utilizo nas minhas saladas. 


Decidi reunir os benefícios mais importantes da Melancia e partilhá-los convosco: 

➸ Ajuda na retenção do nível da água. Como já referi, a Melancia é uma excelente fonte de água. O seu consumo ajuda na hidratação do corpo que reduz possíveis tonturas. Além disso, a Melancia é rica em sais de re-hidratação, como o magnésio e o potássio, que mantém o nível correto da água no nosso organismo. 

Melancia & o coração. A Melancia não contém gordura. É uma boa fonte de Vitamina C, beta-caroteno e licopeno e todos este compostos ajudam na prevenção de problemas cardíacos relacionados. 

Melancia & a peleA presença da Vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento. A Melancia protege contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar e protege dos raios solares nocivos. Agora, não se esfreguem em Melancia para se protegerem. Naturalmente, há que ter a noção e ser responsável! 

Uma aliada ao emagrecimento. Quando fazemos dieta ou entramos num processo de reeducação alimentar, podemos sentir a falta de comer algo doce. A Melancia é uma excelente opção para combater essa vontade. O consumo da fruta também diminui a sensação de fome, graças ao seu grande teor de água. 


A ter em conta. Como todos os alimentos, é preciso ter moderação ao consumir este alimento. A Melancia não substitui qualquer tipo de medicamento referente a problemas de coração, etc. Há que inseri-la numa alimentação saudável e equilibrada. A Melancia não resolve problemas, mas ajuda de certa forma. 

Curiosidade. Não é só a polpa da Melancia que é comestível. Por exemplo, os indianos preparam um pão com a farinha feita a partir das sementes. Já no Médio Oriente as sementes são consumidas assadas. 

E vocês? Que fruta mais gostam de comer no verão? Contem-me tudo!


Namastê Rafaela 


Related Articles

14 comentários:

  1. Adoro melancia e adorei o post!!
    Super informativo e com imensa coisa que nao fazia ideia :D
    Beijinhos
    xx

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, ainda bem que gostaste!

      Beijinhos
      http://myfr3namaste.blogspot.pt/

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    eu sou muito fã de melancia, adoro :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro melancia! :D
    E o teu post está excelente com excelentes informações.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro melancia e saber que faz bem é ainda mais apetitoso!
    Beijinhos :*
    Linha d’Olho
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adoro melancia, e se tem todos esses benefícios, adoro ainda mais!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. É ótimo sabermos o que realmente comemos!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu pessoalmente adoro melancia fresquinha , assim como as cerejas, morangos que agora já há todo o ano, damascos, meloa , enfim os frutos de verão :) Beijokas

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  8. Os frutos de verão são uma maravilha!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ