III | Vamos comer morangos? 🍓

junho 15, 2017

Como terceiro post da rubrica @Vamos comer, vou falar-vos à cerca dos morangos. 
O morango é um fruto nutritivo que proporciona alguns benefícios à saúde do ser humano. São compostos por nutrientes bastante importantes para a nossa saúde. São uma fonte de várias vitaminas (C, K, B2, B5, B6 e B9), minerais (Cobre, Iodo, Potássio, Magnésio e Selénio) e Omega-3.


O porquê de comermos morangos?

Tem poucas calorias. O morango é uma das frutas menos calóricas. Dez morangos médios (100g) têm apenas 30 calorias. Agora depende do que juntarem aos morangos (:

Antioxidante. Os morangos são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no nosso organismo.

Vitamina C. Este fruto é rico neste nutriente. Fortalece o sistema imunológico, é importante no processo de cicatrização de feridas e ajuda na absorção de ferro dos vegetais. 

Porque eu recomendo. O morango quer seja em saladas, batidos, sumos ou simples são de comer e chorar por mais.


Curiosidade. Na Argentina, os morangos eram considerados venenosos até meados de 1880. | Nos tempos medievais os morangos eram servidos em banquetes importantes para trazer paz e prosperidade. | Acreditava-se que morangos eram afrodisíacos e eram servidos a recém-casados. Acho que até hoje ainda acreditam nisso, eu cá não acredito.

Casos em que o morango não é aconselhável. 
➸ Pessoas com predisposição a desenvolver pedras nos rins: devido à presença de ácido oxálico, a sua ingestão deve ser feita somente sob orientação de um nutricionista. 

➸ Portadores e distúrbios alimentares, como a diverticulose: devido a possuir fibras insolúveis, o morango causa irritação no intestino. 

Dicas.
➸ Caso faça um sumo, beba-o de imediato para que as substâncias benéficas não sejam desperdiçadas

➸ Evitar cozinhar. Quando a fruta é cozida, parte da Vitamina C perde-se, portanto leve ao lume apenas no final do preparado. 


Namastê Rafaela áƒ¦

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro morangos , é umas das minhas frutas favoritas sem duvidas :) Adorei. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro! Obrigada minha querida <3

      Beijo grande.

      Eliminar

Olá! O vosso comentário é muito importante, ajuda-me a crescer. Se me segues recentemente, deixa o link do teu blog ou de um blog que queiras partilhar para eu poder visitar!
Namastê Rafaela ღ

A Namastê no Pinterest

Arquivo