III | Vamos comer morangos? 🍓

By Unknown - junho 15, 2017

Como terceiro post da rubrica @Vamos comer, vou falar-vos à cerca dos morangos. 
O morango é um fruto nutritivo que proporciona alguns benefícios à saúde do ser humano. São compostos por nutrientes bastante importantes para a nossa saúde. São uma fonte de várias vitaminas (C, K, B2, B5, B6 e B9), minerais (Cobre, Iodo, Potássio, Magnésio e Selénio) e Omega-3.


O porquê de comermos morangos?

Tem poucas calorias. O morango é uma das frutas menos calóricas. Dez morangos médios (100g) têm apenas 30 calorias. Agora depende do que juntarem aos morangos (:

Antioxidante. Os morangos são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no nosso organismo.

Vitamina C. Este fruto é rico neste nutriente. Fortalece o sistema imunológico, é importante no processo de cicatrização de feridas e ajuda na absorção de ferro dos vegetais. 

Porque eu recomendo. O morango quer seja em saladas, batidos, sumos ou simples são de comer e chorar por mais.


Curiosidade. Na Argentina, os morangos eram considerados venenosos até meados de 1880. | Nos tempos medievais os morangos eram servidos em banquetes importantes para trazer paz e prosperidade. | Acreditava-se que morangos eram afrodisíacos e eram servidos a recém-casados. Acho que até hoje ainda acreditam nisso, eu cá não acredito.

Casos em que o morango não é aconselhável. 
➸ Pessoas com predisposição a desenvolver pedras nos rins: devido à presença de ácido oxálico, a sua ingestão deve ser feita somente sob orientação de um nutricionista. 

➸ Portadores e distúrbios alimentares, como a diverticulose: devido a possuir fibras insolúveis, o morango causa irritação no intestino. 

Dicas.
➸ Caso faça um sumo, beba-o de imediato para que as substâncias benéficas não sejam desperdiçadas

➸ Evitar cozinhar. Quando a fruta é cozida, parte da Vitamina C perde-se, portanto leve ao lume apenas no final do preparado. 


Namastê Rafaela 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro morangos , é umas das minhas frutas favoritas sem duvidas :) Adorei. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ