O porquê de comer Batata Doce

junho 06, 2017

Todos sabem que a batata doce é rica em vitaminas e minerais. Eu adoro fazer chips ou palitos de batata doce no forno a acompanhar com um molho de iogurte e algumas especiarias. Pode ser uma grande aliada para saciar a nossa fome. A verdade é que quando provei, não gostei. Provei batata doce cozida e não foi totalmente o meu agrado, experimentei palitos de batata doce no forno e adorei. Fui aprendendo a gostar dela cozida e de ambas as confeções e agora adoro! 
Mas sabem o porquê de substituir este tubérculo pela batata mais tradicional? Decidi recolher os principais motivos|benefícios para optarem por esta versão mais saudável:


➸ Baixo índice glicémico

➸ Garante energia, o seu consumo é indicado principalmente no pré-treino, já que ela é capaz de liberar lentamente o açúcar no sangue, ajudando a manter os níveis de glicogénio (combustível dos músculos)

➸ Auxilia a emagrecer, fornece energia de modo equilibrado e evita os picos de insulina no sangue que em excesso estimula o organismo a armazenar gordura

➸ Diminui o stress, pois é uma ótima fonte de magnésio

➸ Protege o organismo, vários estudos comprovaram que a batata doce possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que auxiliam na proteção do nosso organismo

➸ Dá resistência, é rica em vitamina C, por isso protege o sistema imunológico

➸ É super versátil, a batata doce pode ser encontrada facilmente durante todo o ano, além disso pode ser preparada de diversas formas diferentes: cozida, assada e até em chips

➸ Retarda o envelhecimento precoce, pois contém um tipo específico de proteína que atua justamente na diminuição dos sinais de idade

➸ Fácil de digestão, sendo ela rica em fibras 

Namastê Rafaela 

You Might Also Like

6 comentários

  1. E eu a pensar que por ser batata doce era pior hahaha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma delícia dessa forma!!
    Eu gosto de comer ela de todo o jeito..


    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que nunca comi
    mas adorei saber mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Olá! O vosso comentário é muito importante, ajuda-me a crescer. Se me segues recentemente, deixa o link do teu blog ou de um blog que queiras partilhar para eu poder visitar!
Namastê Rafaela ღ

A Namastê no Pinterest

Arquivo