7 Ideias Falsas Que Não Te Deixam Bronzear Bem

By Unknown - agosto 05, 2017

Todos os anos nos expomos ao sol, porque nos sabe bem e gostamos de estar bronzear. Mas há muitas ideias erradas em relação ao bronzeamento. Infelizmente, cada vez surgem mais casos de Cancro da Pele, devido à errada exposição solar.
Para quem não sabe, a sigla FPS, corresponde ao Factor de Proteção Solar.


Se aplicar um protetor com FPS alto não preciso de o reaplicar tantas vezes | Qualquer protetor solar tem de ser reaplicado a cada 2 horas, independentemente do fator de proteção. 

Uma pele morena não precisa de proteção | O pigmento confere à pele alguma proteção contra os UVB, o que significa que ela não escaldará tão facilmente, mas não protege dos UVA que aceleram o envelhecimento e são o maior fator de risco de cancro cutâneo. 

Quando se tem uma pele sensível basta escolher um protetor com um FPS alto | Pode-se ser morena com pele sensível e ter uma pele clara mas resistente. Cada pessoa deve optar pelo FPS adequado ao seu fotótipo. 


Fazer solário ajuda a preparar a pele para bronzear | Fazer solário só ajuda a conta bancária dos respetivos donos e as alterações do DNA celular. Se queres chegar à praia já com alguma corzinha, aplica um autobronzeador e depois alicar um protetor adequado.

Se eu usar um protetor alto não vou conseguir bronzear | As pessoas que não se bronzeiam facilmente, e por isso mesmo precisam de FPS 30 ou 50, acham que a dificuldade que têm em bronzear vem do facto de estarem a usar uma proteção alta, mas na verdade ela deve-se à pouca quantidade/qualidade da melanina que a sua pele produz. 

Se estiver à sombra não preciso de aplicar protetor | A areia reflete 30% da radiação solar e a água 85%, o que significa que mesmo à sombra, sobretudo se estiver à beira mar ou da piscina, a sua pele continua sob o ataque dos raios solares. 

O escaldão é o primeiro passo para o bronzeado | NÃO!Além de ser muito incómodo e deixar a pele manchada, um escaldão pode ser o primeiro passo para um cancro da pele. A pele com escaldão vai envelhecendo, vai mostrando flacidez e manchas e obviamente que vai pelas nas zonas afetadas e o bronzeado não fica tão uniforme. 

Por isso, é preciso ter muito cuidado com a exposição solar. Não ter cuidado nesta estação, mas em todas as estações!  

Namastê Rafaela   

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Um post muito informativo!! Uso sempre 50+, e na cara ponho todas as estações!
    Não me custa nada e protejo a pele...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que algumas eu não sabia mas outras sim
    vai ajudar muita gente que não sabe
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Tive sempre aquela ideia errada que quanto maior o factor de proteção do protetor solar mais dificuldade se tem em bronzear, agora sei que não passa de um mito, porque sempre tive a pele sensível e não me bronzeio com facilidade. Um post bastante informativo, gostei!
    Segui! <3
    SimpleNês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste. Sim, na verdade existem imensos mitos.

      Eliminar
  4. Eu sou moreninha e, apesar de nunca me queimar, uso sempre protetor, nem que seja 20, nunca falha! Boas dicas :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Sou branquela como tudo , já não vou a praia a três anos :( uso protetor solar 50+ pois em tempos já apanhei um escaldão que me caiu a pele toda
    Usava protetor solar, mas aplicava uma vez por dia e pensava que não precisava de mais :c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu este ano ainda não fui e nem sinto falta disso linda!

      Eliminar
  6. Excelente post!!!
    :)
    http://aprendacomagata.blogspot.com.br/2017/07/viva-bem-viva-aloha.html

    ResponderEliminar
  7. True story!! Beijinhos
    www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muito muito bom post! NEsta altura do ano é preciso desmistificar estes mitos. Por aqui uso sempre 30 ou 50+, depende do que tenho :) As pessoas que pensam que usar um protetor de fator baixo bronzeia mais... Não tenho palavras.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ