O vício dos nossos tempos - o café & o açúcar ☕

By Unknown - abril 17, 2017

Enquanto navegava pelo Facebook, surgiu um post da @BiologicoeNatural em relação ao consumo do café. Decidi que tinha de escrever e partilhar convosco este tema.
Sabiam que os portugueses consomem por dia, uma média de 2,5 cafés? É verdade!
Este hábito está enraizado em muitos de nós, sendo mesmo para alguns indispensável o café durante o dia. O problema é que, aos vários cafés se junta algo menos bom para a nossa saúde, o açúcar: geralmente 1 pacote com 6g cada um ou quando se bebe em casa, normalmente nem se tem a noção do açúcar que colocam quando ele está num pote ou num frasco!

Reparem no frasco da imagem: aquela é a quantidade de açúcar que ingerimos por mês se colocarmos 1 pacote por café! Cerca de 450g vão para o nosso corpo! Um pouco assustador, não concordam comigo?


E porque não, lançar um desafio? Bom, a partir de hoje comecem a beber café sem açúcar e sempre que possível, biológico. Claro que não se consegue à primeira tentativa, mas o segredo é esse mesmo, não desistir à primeira tentativa. Com o tempo, vão reduzindo na quantidade de açúcar que adicionam a esta bebida. Vão ver que vai funcionar!


Namastê Rafaela  ♡

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sou totalmente viciada em café, mas gosto de tomar um quando chego ao escritório para me manter mais acordada para conseguir manter-me desperta durante o dia.
    Não conhecia o blog mas já estou a seguir. Adorei este post, o dos benefícios do limão e porque devemos comer batata doce :)

    Um beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bebo apenas um no fim de almoço e nem é todos os dias! O que fiz foi reduzir o açúcar à medida do tempo. Obrigada pelo feedback e ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ