O vício dos nossos tempos - o café & o açúcar ☕

abril 17, 2017

Enquanto navegava pelo Facebook, surgiu um post da @BiologicoeNatural em relação ao consumo do café. Decidi que tinha de escrever e partilhar convosco este tema.
Sabiam que os portugueses consomem por dia, uma média de 2,5 cafés? É verdade!
Este hábito está enraizado em muitos de nós, sendo mesmo para alguns indispensável o café durante o dia. O problema é que, aos vários cafés se junta algo menos bom para a nossa saúde, o açúcar: geralmente 1 pacote com 6g cada um ou quando se bebe em casa, normalmente nem se tem a noção do açúcar que colocam quando ele está num pote ou num frasco!

Reparem no frasco da imagem: aquela é a quantidade de açúcar que ingerimos por mês se colocarmos 1 pacote por café! Cerca de 450g vão para o nosso corpo! Um pouco assustador, não concordam comigo?


E porque não, lançar um desafio? Bom, a partir de hoje comecem a beber café sem açúcar e sempre que possível, biológico. Claro que não se consegue à primeira tentativa, mas o segredo é esse mesmo, não desistir à primeira tentativa. Com o tempo, vão reduzindo na quantidade de açúcar que adicionam a esta bebida. Vão ver que vai funcionar!


Namastê Rafaela  ♡

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sou totalmente viciada em café, mas gosto de tomar um quando chego ao escritório para me manter mais acordada para conseguir manter-me desperta durante o dia.
    Não conhecia o blog mas já estou a seguir. Adorei este post, o dos benefícios do limão e porque devemos comer batata doce :)

    Um beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bebo apenas um no fim de almoço e nem é todos os dias! O que fiz foi reduzir o açúcar à medida do tempo. Obrigada pelo feedback e ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar

Olá! O vosso comentário é muito importante, ajuda-me a crescer. Se me segues recentemente, deixa o link do teu blog ou de um blog que queiras partilhar para eu poder visitar!
Namastê Rafaela ღ

A Namastê no Pinterest

Arquivo