O Agachamento Ideal

abril 20, 2017

Este é mais um dos exercícios que veio ficar. O agachamento é o tão famoso “levanta o bumbum”.
Se queres quebrar a rotina, proporcionar novos estímulos ao teu corpo, ganhar massa muscular, fortalecer os abdominais, definir os quadríceps e tonificar os glúteos, então este é um exercício que deve fazer parte do teu plano.
Existem 10 tipos de agachamentos. Basic Squats, Pilé Squats, Squats + Legs Raises, Roundabout Squats, Squats + Reverse Lifts, Triple Dip Squats, Sumo Squats + High Kicks, Side Squats, Double Dip Ski Squats e Jump Squats. Eu sei que podem ser nomes um pouco difíceis de entender e mesmo de realizar os exercícios. E por isso mesmo, mais em baixo deixo o link de um vídeo do YouTube a explicar tudinho!


Mas para que o agachamento seja benéfico e seja feito corretamente, é necessário ter em atenção algumas dicas, tais como:
·      Ñ       Olhar em frente, fixar os olhos em algo
Ñ       Peito aberto
Ñ       Costas retas
Ñ       Lombar acompanha a curvatura do glúteo
Ñ       Abdómen contraído
Ñ       Joelhos alinhados com as pontas dos pés
Ñ       Quadril deve ser “jogado” para trás
Ñ       Pés afastados na altura dos ombros
Ñ       Pé inteiro no chão 

Desafio-te a começares hoje mesmo a juntar este maravilhoso exercício ao teu treino ou a começares a praticá-lo. Tenta ter uma frequência semanal de 4 a 5 vezes. À medida que sentes mais confiança e resistência no exercício, aumenta o grau de dificuldade, adiciona pesos ou barra com carga. Ao treinares a tua resistência, também vais estar a aumentar o gasto calórico.
Eu vou agora treinar, e tu? Vens comigo?



Namastê Rafaela ♡

You Might Also Like

0 comentários

Olá! O vosso comentário é muito importante, ajuda-me a crescer. Se me segues recentemente, deixa o link do teu blog ou de um blog que queiras partilhar para eu poder visitar!
Namastê Rafaela ღ

A Namastê no Pinterest

Arquivo