O Agachamento Ideal

By Unknown - abril 20, 2017

Este é mais um dos exercícios que veio ficar. O agachamento é o tão famoso “levanta o bumbum”.
Se queres quebrar a rotina, proporcionar novos estímulos ao teu corpo, ganhar massa muscular, fortalecer os abdominais, definir os quadríceps e tonificar os glúteos, então este é um exercício que deve fazer parte do teu plano.
Existem 10 tipos de agachamentos. Basic Squats, Pilé Squats, Squats + Legs Raises, Roundabout Squats, Squats + Reverse Lifts, Triple Dip Squats, Sumo Squats + High Kicks, Side Squats, Double Dip Ski Squats e Jump Squats. Eu sei que podem ser nomes um pouco difíceis de entender e mesmo de realizar os exercícios. E por isso mesmo, mais em baixo deixo o link de um vídeo do YouTube a explicar tudinho!


Mas para que o agachamento seja benéfico e seja feito corretamente, é necessário ter em atenção algumas dicas, tais como:
·      Ñ       Olhar em frente, fixar os olhos em algo
Ñ       Peito aberto
Ñ       Costas retas
Ñ       Lombar acompanha a curvatura do glúteo
Ñ       Abdómen contraído
Ñ       Joelhos alinhados com as pontas dos pés
Ñ       Quadril deve ser “jogado” para trás
Ñ       Pés afastados na altura dos ombros
Ñ       Pé inteiro no chão 

Desafio-te a começares hoje mesmo a juntar este maravilhoso exercício ao teu treino ou a começares a praticá-lo. Tenta ter uma frequência semanal de 4 a 5 vezes. À medida que sentes mais confiança e resistência no exercício, aumenta o grau de dificuldade, adiciona pesos ou barra com carga. Ao treinares a tua resistência, também vais estar a aumentar o gasto calórico.
Eu vou agora treinar, e tu? Vens comigo?



A Namastê ♡

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ