Gomas sem culpa

abril 19, 2017

Quem não gosta de gomas? E quem sente aquele sentimento de culpa quando as está a comer? Pois é, isso também acontece imensa vez comigo. Mas desde que encontrei esta milagrosa receita que deixei de me preocupar um bocadinho em relação ao sentimento de culpa. Agora não façam isso de rotina, façam de vez em quando, as crianças adoram e nós claro que também! (:
Esta receita é bastante fácil de fazer, vão precisar apenas de 1 pacote de gelatina e 4 folhas folhas de gelatina incolor.
Admirados(as)? Sim, a receita leva só e apenas gelatina. A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colagéno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
Ela fortalece as unhas e os cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. É também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
Agora é só meter mãos na gelatina! 

Ingredientes
Ñ       200ml de água
Ñ       4 folhas de gelatina incolor
Ñ       1 pacote de Gelatina de qualquer sabor com 0% de açúcar (optem pelas da Royal, são ótimas)


Modo de Preparação
Passo 1. Corte as folhas de gelatina incolor em bocados, coloquem numa tigela e adicionem um pouco água durante uns minutos que é para elas amolecerem.
Passo 2. Numa panela colocar água a ferver e assim que estiver a ferver deitem o conteúdo todo da saqueta da gelatina de um sabor à escolha pessoal. Mexam bem até dissolver completamente.
Passo 3. Colocar o recipiente com as folhas de gelatina incolor no microondas por 40 segundos na temperatura máxima para que dissolva.
Passo 4. Adicionar a gelatina incolor à gelatina de saber e mexer bem já com o lume apagado.
Passo 5. De seguida é só colocarem em formas de silicone variadas para que possam ir ao frigorífico solidificar.
Passo 6. No mínimo deixem solidificar no frigorífico durante duas horas.

Receita retirada no blog monicasofia.pt


Namastê Rafaela

You Might Also Like

0 comentários

Olá! O vosso comentário é muito importante, ajuda-me a crescer. Se me segues recentemente, deixa o link do teu blog ou de um blog que queiras partilhar para eu poder visitar!
Namastê Rafaela ღ

A Namastê no Pinterest

Arquivo