BEAUTY BEYOND SIZE

By Unknown - julho 06, 2017

Foi lançado um "desafio" de uma blogger em relação ao seu mais recente projeto Beauty Beyond Size. 
E então, que não há nada melhor que partilhar a minha própria história. 
Neste momento tenho 20 anos. Mas chegar até aqui teve as suas controvérsias. 
Na infância sempre fui avantajada em relação às outras raparigas. Como eu dizia eu não era gorda, era "fóte". Lá está esta palavra "gorda", não há palavra mais macabra que se possa dizer a uma pessoa que não está bem consigo mesma. Sim, é só uma palavra, mas na nossa cabeça!? Ui...
Bom, cheguei a pesar 69kg no sétimo ano e até ao nono ano mais ao menos. Não acreditam o tormento que era ir para as aulas. Sabem? Para a escola dos grandes. Era tão indefesa. 
Emagreci. Engordei. Emagreci. Engordei. Era um circulo do qual não saía, mas... há mais ao menos dois anos, que comecei a mudar. Não por outros, mas por mim e principalmente pela minha saúde. Tenho mantido o meu peso, mas não abdico de NADA. Apenas tenho mais consciencialização nas escolhas. 
Hoje em dia, ainda sou bastante reservada com o meu corpo, mas uma coisa eu tenho a certeza sou FELIZ! E não há nada mais importante que isso. 


Mas passando ao presente, que é o que importa! Nós meninas e meninos, claro, não temos que ter vergonha. Sempre me disseram que vergonha, era roubar. E lá está, nós somos como somos e ninguém tem nada a ver com isso. Ninguém tem a ver, se somos magras, gordas, de etnia diferente, se temos gostos diferentes, orientação sexual diferente, etc. Se estamos gordas, dizem que temos de emagrecer. Se estamos magras, dizem que somos umas coitadinhas. Se temos tatuagens ou piercings somos rebeldes, e mal vistos ao olhar de muita gente, e principalmente na procura de emprego. TRETAS! Se queres vestir uns calções ou uma saia mais curta, VESTE! Queres meter um batom mais escuro, com mais cor, METE! Ignora o que te dizem, acredita que assim vences o mundo! Tu sabes o que vales. Tu sabes quem és verdadeiramente. Agora solta um sorriso, mete o cabelo ao vento e sai para o mundo te ver. Com a confiança e o otimismo que só tu sabes ter. Tu vences! 

Namastê Rafaela ♡

  • Share:

You Might Also Like

32 comentários

  1. Adorei! Vou ver se também tenho um tempinho para falar neste tema! :)

    Myx Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Não há mesmo que ter vergonha de ser quem somos, aliás, não há nada mais importante do que gostarmos de nós. ÉS LINDA <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Concordo em tudo contigo! Temos que nos amar e seremos felizes tal como somos! :)

    ResponderEliminar
  4. Wow wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nada melhor do que o amor próprio. Só quando nos amamos e nos aceitamos é que podemos alterar seja o que for. Há que ter consciência daquilo que somos e queremos para nós :)

    ResponderEliminar
  6. Assim que poder vou também fazer este post, é um tema super importante de ser abordado

    ResponderEliminar
  7. Tão bom ver as pessoas a aderir a este movimento que celebra a aceitação do corpo e a auto estima.
    Quando era mais nova (12,13 aninhos), apesar de ser super magra, varias pessoas me puseram na cabeça que eu era gorda e comecei a tentar emagrecer, deixando de comer. Mais tarde quando a "moda" das raparigas om mais curvas chegou, fui insultada de todos os nomes possiveis por ser magrinha. Tentei engordar e nnca consegui mas eu tenho é que me aceitar como sou.e isto é a prova que não são só as mulheres mais "avantajadas" que sofrem. As pessoas vão sempre arranjar alguma coisa para criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas têm o dom de ser bastante cruéis quando querem e até são cruéis por puro "divertimento". Não sabem o que falam, enfim.

      Eliminar
  8. Gostei muito do teu post! Identifico-me muito com o que escrevestes. De sempre fui gordinha até chegar a universidade e emagrecer demais! Antes era ok estava gorda depois estava esquelética. Por um problema de saúde e por trabalhar sempre de noite voltei s engordar muito. Hoje estou a fazer uma reeducação alimentar e já estou próxima do peso em que eu me vejo bem. O importante é gostar de nos. A vida já é complicada para nos amargarmos a existência com o que os outros pensam! 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. És tão linda ♥ Sempre ouvi dizer "cada um é como cada qual, e cada qual é como o raio que o parta" ahahah - desculpa a expressão!!
    O importante é SEMPRE sentirmo-nos bem connosco. Se há alguém que não gosta do nosso corpo, fácil: que não olhe!

    http://chic-andcheap.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O peso/aspecto físico é algo bastante pessoal, os ditames de beleza não são iguais para todos e nós devemos respeitar :) O essencial é nos gostarmos de nós próprios!

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. É recente, ou melhor nem é assim tãooo recente, mas ...só começei a ganhar amor próprio quando conheci o meu namorado. Ele "todos" os dias diz que sou bonita. e por vezes preciso de ouvir isso para poder olhar ao espelho e dizer: gosto de mim!
    mas depois, vejo e...celulite, gordura localizada, estrias.... é dificil

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida, ele ama-te como és, não há melhor. Também tenho esses 'medos' da celulite, estrias, etc ao pé do meu namorado, mas ele faz questão que eu me sinta bem <3

      Eliminar
  12. Que legal seu texto, muito realístico!
    Também já fui gordinha e não é nada fácil... Parece que nós mulheres estamos sempre brigando com a balança.
    Mas sim, temos que nos aceitar melhor!
    Beijinhos,
    Blog Entre Garotas.
    Blog Entre Garotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, somos como somos e ninguém tem nada com isso!

      Eliminar
  13. Oi td bem?adorei teu post,acho que devemos nos amar do jeito que somos,cada um tem sua beleza 😘flaamanciokibelezza.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguindo por aqui...vem me visitar vou amar ter vc no meu cantinho flaamanciokibelezza.blogspot.com

      Eliminar
    2. Olá! Obrigada, ainda bem que gostaste, vou já visitar o teu cantinho e retribuir!

      Eliminar
  14. Não temos que ter vergonha, temos é de gostar de nós :D
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  15. Que post lindo ♡ ainda bem que começas te a pensar em ti em vez de dares ouvidos a pessoas de fora que parevem ficar felizes com a nossa baixa auto estima. Godinhos ou não, somos seres humanos acima de todas as coisas.
    bjinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, estava na hora de pensar em mim e "cagar" (desculpa a expressão) para as outras pessoas!
      Beijo!

      Eliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ