Vamos caminhar? 🚶

By Unknown - maio 14, 2017

  

Caminhar está na moda e nós não podemos deixar essa moda passar. Atualmente, o exercício físico veio para ficar em força. As pessoas estão consciencializadas que a prática do mesmo só faz bem quer fisicamente como à nossa mente. E a caminhada é uma excelente forma de começar a fazer exercício. Quando esta é realizada pelo menos três a cinco vezes por semana, naturalmente que traz imensos benefícios independentemente da idade ou do peso do ser humano. 30 minutos são suficientes para tu estares mais saudável e feliz.


Falemos então dos benefícios:

➼ Melhora a circulação. Uma grande quantidade de sangue é enviada aos músculos das pernas. Ficam bem nutridos.
➼ Melhora a saúde dos nossos pulmões
➼ Melhora a saúde do coração, aumentando os batimentos cardíacos e a circulação
Combate a osteoporose, pois constrói massa óssea
Afasta a depressão
Sensação de bem-estar
Aumenta a endorfina, melhorando o stress
Melhora o equilíbrio, prevenindo quedas
O cérebro fica mais saudável, mais “limpo”
Ajuda a emagrecer. Primeiramente, o corpo queima oxigénio. Após 30 minutos suando, as reservas de gordura passam a ser quebradas para fornecer energia, o que ajuda a emagrecer.

Motivada/o? Convida a tua tia, a tua mãe, a tua irmã, a tua amiga ou até mesmo a vizinha e desafia-a a caminhar 30 minutos. Ao longo do tempo aumenta a duração da caminhada. Agora não vás caminhar, como se estivesses a passear, acelera o passo. Vais ver o bem que te faz!

Namastê Rafaela  

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ