In Exercício Físico

Vamos caminhar? 🚶

  
Caminhar está na moda e nós não podemos deixar essa moda passar. Atualmente, o exercício físico veio para ficar em força. As pessoas estão consciencializadas que a prática do mesmo só faz bem quer fisicamente como à nossa mente. E a caminhada é uma excelente forma de começar a fazer exercício. Quando esta é realizada pelo menos três a cinco vezes por semana, naturalmente que traz imensos benefícios independentemente da idade ou do peso do ser humano. 30 minutos são suficientes para tu estares mais saudável e feliz.


Falemos então dos benefícios:

➼ Melhora a circulação. Uma grande quantidade de sangue é enviada aos músculos das pernas. Ficam bem nutridos.
➼ Melhora a saúde dos nossos pulmões
➼ Melhora a saúde do coração, aumentando os batimentos cardíacos e a circulação
Combate a osteoporose, pois constrói massa óssea
Afasta a depressão
Sensação de bem-estar
Aumenta a endorfina, melhorando o stress
Melhora o equilíbrio, prevenindo quedas
O cérebro fica mais saudável, mais “limpo”
Ajuda a emagrecer. Primeiramente, o corpo queima oxigénio. Após 30 minutos suando, as reservas de gordura passam a ser quebradas para fornecer energia, o que ajuda a emagrecer.

Motivada/o? Convida a tua tia, a tua mãe, a tua irmã, a tua amiga ou até mesmo a vizinha e desafia-a a caminhar 30 minutos. Ao longo do tempo aumenta a duração da caminhada. Agora não vás caminhar, como se estivesses a passear, acelera o passo. Vais ver o bem que te faz!

Namastê Rafaela  

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