4 Atitudes Que Podem Estar A Acabar Com A Tua Energia

By Rafaela Monteiro - maio 09, 2018

Aqui há uns dias partilhei este texto no blog da querida Neuza Mariano. Mas recebi uma mensagem de uma menina a dizer que tinha adorado o texto  e decidi partilhar o texto também aqui no meu cantinho. Podem ver o artigo também no blog da Neuza (aqui). 
Vivo muito de boas vibes e hoje partilho convosco 4 atitudes/factos que podem estar a acabar com a vossa energia.



Agradar todo o Mundo
Quer no mundo pessoal ou profissional tentamos agradar as pessoas à nossa volta. Queremos ser aceites ou de algum modo amados no grupo profissional e pessoal. Algumas pessoas até fingem ser uma pessoa oposta àquela que é. Isso só pode trazer malefícios.
Temos que aceitar como somos e dar a conhecer aquilo que somos ao Mundo.

Pensar demais
Às vezes dou por mim desligada do Mundo, a pensar. E eu penso mesmo muito! Acredito que já tenhas passado por isto. Quando me deparo com esta situação, tento de imediato abstrair-me.
Criar um momento de reflexão pode ser útil! O mesmo se pode aplicar à meditação. Comigo resulta. Não há nada como experimentar.

Viver no Passado
O passado relembra todas as vivências, todas as experiências quer boas ou más, decisões erradas ou mais acertadas. Lembra também pessoas que entraram na nossa vida e pessoas que saíram de alguma maneira.
Devemos deixar todas as culpas, dores, alegria ou raiva lá bem no passado e focar no aqui e agora, no presente. Não podemos voltar ao passado e corrigir o que já foi feito ou pensar no que se poderia ter feito. O presente é agora. Agora é viver. No presente.

“Eu consigo fazer tudo”
Frase familiar, não!? É verdade, que ao longo do dia podemos ter imensas tarefas a realizar e não somos capazes de abrir mão de nenhuma delas. Isto só desequilibra a nossa vida. Temos a ansiedade de querer fazer tudo e depois no fim somos capazes de nos queixarmos que A ou B ficou mal feito. E porque pensamos assim? Porque achamos que temos o dom de conseguir fazer tudo ao mesmo tempo, certo? Por isso, vamos lá a desacelerar o ritmo e tirar tempo para nós, tempo para o descanso. Estipular as tarefas a fazer em cada dia da semana, acreditem que é um dos melhores métodos de organização.


Revêm-se em algumas delas? Um post para ler e parar para pensar que realmente podemos estar a perder as nossas boas vibes com pequenas coisas que se podem transformar em grandes coisas a longo prazo.
Vamos ser felizes e agradecer cada dia que passa. Viver é uma dádiva tão grande! 


Gostavam de ver aqui pelo blog mais temas deste género? Digam-me nos comentários 

A Namastê ♡

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Deverias mesmo trazer mais temas assim! Eu como ando nesta vibe tenho adorado este tipo de posts! A verdade é que muitas vezes pensamos que conseguimos fazer tudo, quando não há tempo para tudo. Daí ser essencial abrandar o ritmo e tirar um tempo só para nós. Descansar a mente e o corpo - ainda que achemos que estamos bem -, é super importante. Eu sempre penso demasiado nas coisas, mas ultimamente tenho feito hipnose e desligo-me totalmente do mundo. Já não tenho tantas insónias devido a isso, pois antes ficava toda a noite a pensar, a deprimir, a stressar e pronto, passava a noite em branco - o que é muito chato e cansativo ao fim de vários dias assim. Quanto a agradar todo o mundo, deixem-me disso. Tenho de agradar-me a mim, em primeiro lugar. Se não gostarem ou não for do agrado dessas pessoas que não me falem ou se afastem. É até bem simples. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida minha linda. Tirar um tempo para nós, descansar e sermos nós próprios é crucial para o nosso bem estar físico e psicológico.
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  2. Tens toda a razão! Revejo-me em todos os pontos! O importante é realmente agradecer todos os dias o facto de estarmos bem e dos "nossos" também estarem!
    Adorei este post, quero ler mais deste género! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. revejo-me muito no "eu consigo fazer tudo", sempre tive muito essta tendência de querer fazer demais, mas nos últimos meses tenho criado um calendário semanal para conseguir olhar para a minha semana e perceber o que consigo e não consigo fazer - e o que quero também :)

    beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me organizo com um calendário/agenda semanal e tem me ajudado!
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. De experiência própria viver no passado é terrível, temos de ser capazes de seguir em frente!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Revi-me em todos os pontos, e todos os dias são dias de trabalhar o nosso ser, aceitarmo-nos mais e acreditar mais! Não somos perfeitos, não conseguimos agradar a toda a gente nem fazer tudo e mais alguma coisa. É essencial viver o agora e apenas o presente. É isso que temos! Adorei princesa!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, é isso mesmo!
      Ainda bem que gostaste!
      beijinho

      Eliminar
  6. Gostei bastante da tua partilha pois revejo em algumas delas, e da que pensar mesmo
    Beijinhos
    Novo post (Verniz Efeito Gel?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ