#12 BEDA | Trio Detox

agosto 12, 2017

Com apenas três ingredientes apenas, é possível fazer uma bebida super saudável. Ótima para um fim de tarde no jardim enquanto se lê ou se ouve música.
A maçã, a cenoura e o gengibre ligam-se perfeitamente entre si. Formam um sumo de verão maravilhoso. Porquê? Explico em baixo.


Maçã
É um dos alimentos mais saudáveis.  Ajuda a emagrecer porque tem poucas calorias. 
Contém água e fibras e ainda ferro, fósforo, potássio, cálcio e ácido fólico. E ainda:

  Pectina - reduz o colesterol.
  Vitamina C - antioxidante e combate os radicais livres.
  Vitamina A - vitamina necessária à reprodução das células.
  Vitaminas do complexo B - apoiam o sistema imunológico e digestivo. 

Tudo isto transforma a maçã numa bomba de virtudes: ajuda-nos a respirar melhor, protege o coração, controla a gordura, melhora o humor e ainda nos dá uma pele fantástica! 

Cenoura
A cor laranja vem do betacaroteno, um pigmento com propriedades antioxidantes que ajuda a desintoxicar o organismo e a controlar o açúcar no sangue. Sendo uma fonte de vitamina A, beneficia a visão noturna, reforça o sistema imunitário e melhora a nossa pele. Ajuda o fígado a livrar-se das toxinas indesejáveis. É bastante benéfica para a pele, protege-a do sol, estimulando a produção de colagénio. 
E, claro ajuda a alcançar o bronzeado desejado! 

Gengibre
Acelera o metabolismo, reduz a celulite através do seu efeito anti-inflamatório (não se metam a comer gengibre às colheres, right)e alivia a acumulação de gases. Também ajuda a perder peso porque acelera o metabolismo. É também um bom protetor de estômago. Além disso, esta raiz tem ainda um efeito positivo no sistema imunológico. Vários estudos sugerem que para se tirar partido dos benefícios do gengibre, o ideal é consumir 2 a 4 gramas por dia.
Ah! E há quem lhe atribua propriedades afrodisíacas...não é o meu caso, eu consumo e até ver... ;)

Em relação ao gengibre ao primeiro consumo estranha-se, mas depois até que se entranha. É um sabor forte, mas nada que não nos habituemos. Uma dica que posso dar (e foi assim que fiz) bebam primeiro chá de gengibre e limão da Lipton para se habituarem um pouco ao seu sabor, depois sim comecem a provar mesmo gengibre.

A Namastê Rafaela 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Parece ser uma ótima receita, mas é uma pena porque eu não gosto nada do gosto do gengibre. Já experimentei de várias maneira e em sumos diferentes e acabo sempre por não conseguir gostar. :/
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Mas que bom aspeto, e a juntar ao aspeto todos esses benefícios... vou ter que experimentar!

    https://naosouacristina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ando a ficar super viciada nestes sumos e poder ter mais uma receita do que posso fazer é fantastico ! adorei o post :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar

Olá! O vosso comentário é muito importante, ajuda-me a crescer. Se me segues recentemente, deixa o link do teu blog ou de um blog que queiras partilhar para eu poder visitar!
Namastê Rafaela ღ

A Namastê no Pinterest

Arquivo