In # BEDA Lifestyle Receitas

#12 BEDA | Trio Detox

Com apenas três ingredientes apenas, é possível fazer uma bebida super saudável. Ótima para um fim de tarde no jardim enquanto se lê ou se ouve música.
A maçã, a cenoura e o gengibre ligam-se perfeitamente entre si. Formam um sumo de verão maravilhoso. Porquê? Explico em baixo.


Maçã
É um dos alimentos mais saudáveis.  Ajuda a emagrecer porque tem poucas calorias. 
Contém água e fibras e ainda ferro, fósforo, potássio, cálcio e ácido fólico. E ainda:

  Pectina - reduz o colesterol.
  Vitamina C - antioxidante e combate os radicais livres.
  Vitamina A - vitamina necessária à reprodução das células.
  Vitaminas do complexo B - apoiam o sistema imunológico e digestivo. 

Tudo isto transforma a maçã numa bomba de virtudes: ajuda-nos a respirar melhor, protege o coração, controla a gordura, melhora o humor e ainda nos dá uma pele fantástica! 

Cenoura
A cor laranja vem do betacaroteno, um pigmento com propriedades antioxidantes que ajuda a desintoxicar o organismo e a controlar o açúcar no sangue. Sendo uma fonte de vitamina A, beneficia a visão noturna, reforça o sistema imunitário e melhora a nossa pele. Ajuda o fígado a livrar-se das toxinas indesejáveis. É bastante benéfica para a pele, protege-a do sol, estimulando a produção de colagénio. 
E, claro ajuda a alcançar o bronzeado desejado! 

Gengibre
Acelera o metabolismo, reduz a celulite através do seu efeito anti-inflamatório (não se metam a comer gengibre às colheres, right)e alivia a acumulação de gases. Também ajuda a perder peso porque acelera o metabolismo. É também um bom protetor de estômago. Além disso, esta raiz tem ainda um efeito positivo no sistema imunológico. Vários estudos sugerem que para se tirar partido dos benefícios do gengibre, o ideal é consumir 2 a 4 gramas por dia.
Ah! E há quem lhe atribua propriedades afrodisíacas...não é o meu caso, eu consumo e até ver... ;)

Em relação ao gengibre ao primeiro consumo estranha-se, mas depois até que se entranha. É um sabor forte, mas nada que não nos habituemos. Uma dica que posso dar (e foi assim que fiz) bebam primeiro chá de gengibre e limão da Lipton para se habituarem um pouco ao seu sabor, depois sim comecem a provar mesmo gengibre.

A Namastê Rafaela 

Related Articles

3 comentários:

  1. Parece ser uma ótima receita, mas é uma pena porque eu não gosto nada do gosto do gengibre. Já experimentei de várias maneira e em sumos diferentes e acabo sempre por não conseguir gostar. :/
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Mas que bom aspeto, e a juntar ao aspeto todos esses benefícios... vou ter que experimentar!

    https://naosouacristina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ando a ficar super viciada nestes sumos e poder ter mais uma receita do que posso fazer é fantastico ! adorei o post :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ