In Lifestyle

8 Truques de Cozinha que vais adorar

Quem não gosta de aprender um bom truque na cozinha? Eu adoro aprender este tipo de coisas e então decidi reunir 8 truques que podemos utilizar. E quem não gosta de poupar tempo na cozinha? Ou se sentir aquele “expert” quando passas o truque a alguém? E tenho a certeza que estes truques vos vão facilitar a vida!

➸ Cubos de gelo
Basta apenas ferver água, deixar arrefecer um pouco e levar ao congelador. Os cubos de gelo vão ficar mais claros.


➸ Ovos estragados
Para verificar o estado dos ovos, basta colocar o ovo numa taça ou copo largo com água fria e ver o seguinte:


1. Se o ovo afundar de lado na base do copo, ele está fresco
2&3. Se o ovo afundar de pé na base do copo, está um pouco fresco, mas pode ser consumido em segurança
4. Se o ovo flutuar ele está estragado, ou seja, impróprio para consumo. 

➸ Cozinhar vários ovos de uma só vez
Se és como eu, amas ovos cozidos a qualquer hora do dia, mas o mais chato é estar a cozinhar sempre que te apetece. Para isso, tenho uma solução! Podes cozinhar tudo de uma vez na grelha do forno a 160 graus ou dependendo da temperatura do forno por 30 minutos. Por precaução, coloque algo por baixo da grelha onde vão ser colocados os ovos para o caso de eventualmente algum poder se quebrar durante o cozimento. 
Depois e com algum cuidado, pegue em cada um dos ovos e coloque-os numa taça com água fria para depois poder descascá-los melhor. Reserve e conserve no frigorífico. E esta é uma das minhas dicas preferidas. 

➸ Sumo de limão
Todos sabemos que por vezes é preciso fazer alguma força para espremer todo o sumo do limão. Então, role o limão sobre o balcão da sua cozinha, fazendo pressão, para assim poder extrair o sumo do limão com mais facilidade.

➸ Descascar gengibre
Este truque nunca experimentei, mas achei interessante. Como na foto abaixo basta usar uma colher para descascar com mais facilidade. 


➸ Limão & peixe grelhado
Na hora de grelhar o peixe, coloque fatias de limão na grelha e depois por cima do limão coloque o peixe. Vai tornar o peixe muito mais saboroso! E confere! 



➸ Vinho em gelo
A garrafa de vinho tem um resto de vinho? Congele em formas para o gelo para mais tarde, poder usar em alguma receita culinária. 


➸ Ervas em gelo
Não deite fora as ervas que lhe parecem estar "amarelas", junte-as a azeite e congele em formas de gelo, para usar mais tarde na cozinha. Excelente dica! 


E que tal? Sei que vão usar algumas destas dicas, digam-me nos comentários em baixo quais são os vossos truques! 

Namastê Rafaela ღ 

Related Articles

10 comentários:

  1. Não sabia quase nenhum dos truques, só sabia o de ver se o ovo é fresco ou não.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! São truques bastante úteis (:
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hello!
    I loved the post hehe.
    I followed your blog, would you follow me back?
    A hug <3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello! Thank you very much.
      I follow you back!
      A hug ღ

      Eliminar
  3. Esta última dica das ervas parece-me excelente!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente mesmo! Acho que é uma ótima reutilização das ervas!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É verdade, também foi uma descoberta para mim!

      Eliminar
  5. Mas que dicas ótimas, adorei cada uma.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, de serem mesmo ótimas decidi partilhar convosco!
      Beijinhos!

      Eliminar

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ