In Receitas

Hambúrguer de grão-de-bico

O que vos parece esta opção de hambúrguer de grão-de-bico? Para quem gosta de grão, como eu, é uma ótima maneira de ter mais um receita com esta leguminosa. Esta sugestão é ótima para fazer quando decidem fazer um jantar ou um almoço com amigos|família. E se todos ajudarem, melhor!
Ingredientes
➼ 2 colheres de azeite
➼ 150 grs de espinafres lavados
➼ 1 Colher de sopa de sementes de cominho tostadas
➼ ½ cup de grão-de-bico cozido
➼ 2 Ovos
➼ Sumo de meio limão
➼ 1 colher de chá de sal
➼ 1/3 cup de farinha de grão-de-bico 



Modo de Preparação

Passo 1. Numa frigideira antiaderente aqueça com uma colher de azeite e refogue o espinafre com o cominho por 2 minutos.
Passo 2. Deixar arrefecer e espremer os espinafres para retirar o líquido. Picar e reservar.
Passo 3. Colocar o grão de bico num processador de alimentos com os ovos, o sumo de meio limão e o sal e triture até ficar com massa que dê para malear.
Passo 4. Colocar a massa numa tigela funda e adicione o espinafre. Amassar bem à medida que vão adicionando a farinha. A massa deve estar bem maleável. Se for necessário, adicione um pouco de farinha. Caso fique muita seca coloque apenas um pouco de água.
Passo 5. Molde os hambúrgueres e grelhe com o restante azeite (a segunda colher).

           Essa receita foi retirada do livro Veggie Burgers para Todo Mundo (editora Alaúde).

Namastê Rafaela ღ

Related Articles

4 comentários:

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ