In Cosmética

Rotina antes, durante & pós banho

Hoje venho partilhar a minha rotina antes, durante e pós banho. Não é uma rotina fixa, porque vou variando de produtos, experimentando novos produtos. Mas hoje, foi esta a minha escolha de produtos.

Antes do banho
A primeira coisa que faço é uma máscara facial. Faço isto 1-2 vezes por semana. Confesso que só tenho feito apenas 1 vez por semana. Experimentei esta máscara pela primeira vez da Cien (marca do Lidl). Talvez tenha sido das melhores máscaras que já experimentei. A minha pele no dia seguinte estava super hidratada, suave ao toque e muito mais lisa. Ela tem provitamina B5, aloé vera e óleo de jojoba o que atenua os efeitos de pele seca e tensa.




De seguida começo por usar um esfoliante de corpo anti celulite da Ziaja. Uso nas minhas pernas e braços. Faço uma vez ou duas por semana, conforme a minha disponibilidade. O produto tem um perfume à base de óleos essenciais, urtiga, manjericão e lima. O produto melhorara a elasticidade da pele, restaura a atividade de colagénio, remove as células mortas da pele e melhora a microcirculação em células da pele.





Durante o banho
O shampoo que usei desta vez foi o da Ziaja. Ele é Cocoa Butter e é amazing! Eu já tinha falado aqui deste produto. Ele é indicado para cabelos secos e danificados. Contém manteiga de cacau, ureia e provitamina B5, o que é eficaz no cuidado do cabelo durante a lavagem. A manteiga de cacau (Oleum Cacao) é uma gordura vegetal que é obtida das sementes de frutos maduros do cacaueiro (Theobroma cacao). Uma característica muito boa é que não contém silicones e parabenos. Ele lava suavemente o cabelo e o couro cabeludo. O que achei também é que ele hidrata muito bem e o cabelo fica suave e leve ao toque. O cabelo fica com um ar bastante saudável. E o melhor de tudo é que tem um cheiro muito agradável.




O produto que usei a seguir ao shampoo foi o Creme Reconstrutor Tesouros de Mel da Garnier. Também já o mencionei aqui no blogue. Ele é o Garnier Ultra Suave com Geleia Real, Mel e Própolis. A Geleia Real fortalece e repara o cabelo desde a raiz. O Mel é conhecido pelas suas virtudes nutritivas. Ele é um creme muito leve e deixa o nosso cabelo deliciosamente perfumado. O que eu senti é que ele protegeu e nutriu o meu cabelo. Deixa também o cabelo brilhante e macio ao toque. Eu uso sempre este Creme Reconstrutor a seguir ao shampoo da Ziaja. Apenas porque acho a combinação entre os dois produtos fabulosa e irresistível.




Como gel de duche, usei este da IDC Institute. Confesso que gostei mais do outro gel de banho. Deixa mais cheiro e é mais consistente. Por isso. não tenho muito a dizer.



Após o banho
No fim do banho, usei este Gel de Limpeza refrescante da Nivea. Eu gosto imenso deste gel porque ele é enriquecido com Vitaminas E & Hydra IQ pois limpa a pele em profundidade e mantém o equilíbrio da hidratação da nossa pele. Purifica a pele e remove as impurezas.



De seguida uso o Tónico Facial Suave da Cien. Removo o excesso do produto anterior com este produto usando um disco de algodão (uso aqueles grandes da Primark).



Para os meus lábios aplico primeiro a vaselina da Ziaja e de seguida aplico o Balsamo de lábios da Balmi. É um dos melhores balsamos que já experimentei. Recomendo mesmo!





Para hidratar a minha pele uso o Body Milk Reafirmante Q10 Energy da Nivea. É o meu creme de eleição para o meu corpo. É indicado para o cuidado da pele seca, visto que é bastante nutritivo. Uso no meu corpo e na cara, no fim de tudo.



Uso também como creme de mãos, este da I Love… de Mango & Papaya. Não imaginam o cheirinho que este creme deixa, contudo é um pouquinho difícil de espalhar quando o tento fazer nos braços. Tem que se aplicar pouco de cada vez.



Como anti-transpirante uso este da Nivea, o Invisible for Black & White. Não deixa as manchas amarelas na roupa branca e as manchas brancas na roupa preta. É ótimo!



Por fim, e para o tratamento do meu cabelo usei este Sérum Intensivo Repara & Protege da Pantene. É indicado para quem tem cabelos danificados ou stressados. Aplico sempre no cabelo húmido, massajo e passo por água. Deixar atuar por dois minutos.





Namastê Rafaela  

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Allô! Bem vindo(a) ao A Namastê! Sente-te à vontade para visitar o blog e a tua opinião é fundamental para o crescimento do blog!

Todas as fotografias que não são da minha autoria, são devidamente identificadas, de onde foram retiradas. Caso, queiras retirar alguma informação de posts do blog, peço que me informes primeiro.

Tudo o que escrevo é de opinião própria, não sendo influenciada por qualquer tipo de meio.

Namastê Rafaela ღ